Aventura Pirata

Capitão Barba Crespa é um pirata rabugento que vive em busca de aventuras e tesouros. Mas ele é um péssimo navegador. Talvez seja por causa do olho de vidro e por ter de fazer  cara de mau o tempo todo. Barba Crespa não consegue saber para onde é o norte ou o Sul, nem sabe distinguir o que é estibordo e bombordo. Por isso ele precisa de um imediato que o ajude a navegar pelos mares nunca antes navegados.

A Mecânica do jogo consiste em guiar um navio pirata até uma ilha do tesouro, dentro de um mapa cartográfico. Para isso o jogador precisará montar cada passo da viagem clicando, arrastando pequenas ações (levantar âncora, virar a estibordo, 2x, 3x, lançar âncora, etc.) e organizando para que ao clicar no botão começar, o navio siga suas instruções até chegar à ilha do tesouro.

Assim, o jogador aprenderá de forma divertida, pontos cardeais, plano cartesiano (x,y), lógica, construirá um pensamento computacional, aprendendo a gerar linhas de ação idênticas a linhas de código. O jogo exigirá planejamento prévio do aluno, que terá de traçar um plano para chegar ao objetivo proposto em cada fase do jogo. Dessa forma o aluno aprenderá a usar a iteratividade, ou seja, planejar, testar e acrescentar melhorias em seu plano (código).

Área: Português e Matemática
Faixa etária: 6 a 12 anos